TRABALHE A EXPERIÊNCIA DO SEU USUÁRIO!
Tenho certeza que alguma vez você já ouviu falar em “Omnichannel”, mas do que se trata?
A experiência Omnichannel é uma estratégia que tem o objetivo de entregar a melhor interação entre cliente e empresa, não se limitando em apenas um tipo de comunicação. O responsável pelo desenvolvimento dessa ação deve explorar todas as formas possíveis de interação com o cliente e apresente uma solução abrangente, em vez de apenas cobrir os canais mais comuns, como redes sociais e site.
Que tal um bom exemplo de design de experiência Omnichannel? Vamos falar sobre o spotify!
– O Spotify tem a mesma interface, acessando pelo aplicativo do celular ou do computador e até mesmo o site.
– As plataformas funcionam de forma bem intuitiva e são bem semelhantes umas as outras
– Você pode sincronizar com suas redes sociais e tornar a experiência mais agradável, interagindo com seus amigos e vendo o que eles costumam escutar.
O ponto sobre um bom design omnichannel é que, quando funciona, você quase não percebe. Mas quando isso não acontece, você sabe que há algo errado porque a experiência universal do usuário está faltando.