TODA HISTÓRIA TEM UM COMEÇO!
A Coca-cola é a maior fabricante de refrigerante em todo o mundo, mas para alcançar esse marco histórico ela teve de começar de algum lugar, não é? A empresa completa 136 anos de mercado e após enfrentar altos e baixos por mais de um século, trazem 4 lições que devemos aprender e carregar conosco durante nossa jornada empreendedora:
1️⃣ – Evolução constante.
Para se manter no auge é necessário sempre se reinventar! A Coca-cola já passou por diversas transformações ao longo dos anos, trazendo novas embalagens, produtos e campanhas publicitárias.
2️⃣ – Tenha o seu próprio método!
Todo mundo sabe que a Coca-cola protege sua fórmula tão bem que é possível que jamais saberemos o seus segredos. Eventualmente, concorrentes dizem que criaram um produto semelhante, mas o sabor jamais será igual!
Toda empresa tem sua própria forma de criar produtos ou serviços, por isso, mesmo que uma empresa se baseie em outra, jamais será igual.
3️⃣ – Aprenda com seus erros!
Um dos momentos mais marcantes da Coca-cola foi em abril de 1985, onde a empresa buscou inovar o mercado com o lançamento da “New Coke”. Essa seria a primeira mudança no sabor do refrigerante em 99 anos de mercado.
Resultado? A Coca-cola sofreu diversas críticas por seu lançamento, e pasme, houve até mesmo manifestações exigindo o retorno do sabor original! Após isso, a Coca-cola percebeu o vínculo de seus consumidores com a empresa, nos levando para a quarta lição.
4️⃣ – Não venda produtos, venda experiências!
As campanhas da Coca-cola sempre são sobre pessoas felizes e sorrindo, ou ficando mais ainda após beber o refrigerante. Quando o consumidor compra uma Coca-cola, ele não apenas adquiri o produto da marca, mas sim a emoção e a experiência que o produto transmite!
Gostou do conteúdo? Nos siga para mais! Agora eu estou indo comprar uma Coca-cola para mim, deu sede fazer essa publicação 🙂